O plano é atacar por mais uma via a escassez de água no Nordeste.

Imagine se você pudesse saciar sua sede com uma água que não se origina de um rio, fonte ou lago, mas que vem diretamente do céu azul, do ar que te rodeia. Isso pode soar como um filme de ficção científica, mas já é uma realidade, e é potencialmente para todos.

O equipamento é desenvolvido pela Watergen, uma empresa de tecnologia sediada em Israel; A empresa agora terá uma fábrica no Brasil, onde vai gerar emprego e contribuirá para o desenvolvimento da região Nordeste.

E é assim que funciona a magia ar-água dentro da máquina: o gerador de água atmosférica absorve o ar ambiente através de um filtro e o resfria até seu ponto de orvalho, extraindo água através da condensação. A água é então purificada, mineralizada e está pronta e segura para beber.

O gerador de média escala GEN-350 da Watergen pode produzir uma média de 600 litros de água potável por dia. Ele vem com um reservatório embutido e um sistema de tratamento de água.

“O plano é atacar por mais uma via a escassez de água no Nordeste, fora o processo de dessalinização, poços artesianos e São Francisco. O projeto teve início na missão do Brasil em Israel, na Cúpula de Inovação Brasil-Israel. Via Ministro Astronauta Marcos Pontes e Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.” – Jair Bolsonaro

Veja vídeo de como funciona a máquina:

Entre em contato conosco clicando no link abaixo:

Whatsapp Blog Timon em Foco

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here